segunda-feira, 28 de junho de 2010

Divulgando nossos ilustradores: EMERSON WISKOW lança conto pela Mojo Books.

Emerson Wiskow, autor de algumas das ilustrações presentes na coletânea Assassinos S/A Vol. II, lançou, pela editora virtual e musical Mojo Books, a história Daniel na Cova dos Leões, inspirado na banda Legião Urbana.


Leia um trecho:

Nesta noite, a noite do sexto dia que conheci e convivi com Andréa, fizemos amor. Uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes. Ela colocou o disco - o mesmo disco que colocou para ouvirmos na primeira vez que dormimos juntos -, e ouvimos incessantemente, incansavelmente a noite toda. Andréa e eu bebemos e devoramos maços de cigarros. Ríamos das coisas que falávamos naquela noite. Eu me perguntava se eu havia criado Andréa ou ela a mim. Se nós tínhamos criado um mundo. Andréa andava pelo apartamento vestindo apenas calcinha, flutuando com sua pele branca, seus seios rijos de auréolas muito rosadas. Eu ficava deitado na cama observando seus movimentos, sua displicência quando ia ao banheiro urinar com a porta aberta. Urinar enquanto eu escovava os dentes. Eu não me importava. O que me importava, e isso me bastava, era que ela estava ali. O mundo lá fora não me importava. Lembro que adormeci com a cabeça de Andréa sobre meu peito.
(Você pode ler o restante da história clicando aqui)

Sobre o autor:

EMERSON WISKOW: gaúcho, cartunista e escritor. Wiskow cria contos cheios de homens minúsculos e mulheres gigantes! Tudo na literatura de Wiskow sugere a busca do ser humano contemporâneo por um lugar debaixo de um Sol inevitavelmente, fatal.

Saiba mais sobre o autor e ilustrador acessando: