terça-feira, 14 de julho de 2009

Os Autores.

AFOBÓRIO é o pseudônimo do contista, poeta e ilustrador Alexandre Durigon, um desajustado de barba espigada que ganha a vida com arte. É um dos editores do zine virtual http://e-blogue.com/blogs e editor supremo do blog http://afoborio.blogspot.com/, onde regurgita várias de suas obras com o objetivo de garantir um galope soberano. Já foi publicado pela revista eletrônica 3:AM Magazine nas versões inglesa e brasileira, e também pela Andross Editora, na Antologia Réquiem para o Natal. Fã de Pedro Juan Gutiérrez, acredita que só uma literatura real pode gerar um roteiro capaz de intelectualizar o mundo e produzir uma estética mais polida. Afobório, acredita nos homens, no espírito e no medo, antes de tudo.
Contato com o autor: afoborio@gmail.com
Página na web: http://www.afoborio.blogspot.com/

Autor do bem-sucedido O Mistério da 13ª Letra, ANDRE ESTEVES vem colecionando opiniões positivas tanto da crítica como do público. Atua profissionalmente na área jurídica, dividindo seu tempo entre o tribunal e o teclado do computador, onde muito do que vê no dia-a-dia é descarregado. Assassinato na Vila Noêmia, seu segundo romance, será publicado em breve pela Editora Multifoco. Mais sobre o autor: http://www.becodocrime.net
Contato com o autor: andre.esteves.andrade@gmail.com
Página na web: http://www.becodocrime.net/

ADRIANA KAIROS é carioca, 33 anos, moradora do Complexo de Favelas da Maré e estudante de LETRAS da UFRJ. Engajada em movimentos sociais, tem diversos textos editados em antologias e mantêm o blog Cartografia N’alma.
Contato com o autor: adriana_santos_kairos@hotmail.com
Página na web: http://cartografianalma.blogspot.com/

DANIELE BARIZON é autora e diretora teatral. Dirigiu vários espetáculos, entre os quais Esses e outros 500 e Cinderela da Silva. Foi diretora administrativa do Teatro Celso Peçanha, e diretora artística de eventos culturais. Publicou trabalhos pela Editora Degrau (Manual Prático Liderança, projeto Folha Dirigida), participou da Antologia Artimanhas e colabora eventualmente em sites como Observatório da Imprensa, Virtual Partes e Via política.
Contato com o autor: danielebarizon@hotmail.com
Página na web: http://neointerativo.blogspot.com/

DANTE COSLEI, carioca, 43 anos, possui formação em Letras e escreve desde a juventude. Transitando com mais liberdade pelo terreno dos contos, percorre temas de suspense e humor com igual intimidade. Até hoje, o autor havia optado por publicar sua literatura em sites da internet ou no blog que manteve por algum tempo. Agora, decidiu apresentar sua obra em livros.
Contato com o autor: dante40rj@hotmail.com
Página na web: http://www.alexandrecoslei.net/

DENISE RAVIZZONI entrou no mundo da literatura do crime abrindo a porta de um livro de E. A. Poe. Desde então, uma sucessão de autores, filmes, tentativas e acertos culminaram em dois blogues, participação em algumas coletâneas, um romance pronto, um em fase de criação e o convite para se juntar à quadrilha dos Assasinos S/A. Enfim, um serial writer, como tantos outros.
Contato com o autor: denise_ravi@hotmail.com
Página na web: http://sexoecrimecialtda.blogspot.com/

FABRÍCIO ROMANO, 22 anos, amante da literatura ácida de Rubem Fonseca, Irvine Welsh, Bukowski, Dostoievski e Chuck Palahniuk. Teve contos publicados nos sites E-blogue.com e 3:AM Magazine. Prepara um romance e mantém os blogues Coleira do Cão e Um pouco de cada qualquer intenção.
Contato com o autor: yogborland@gmail.com.
Página na web: http://fabricioromano.blogspot.com/

HÉLIO JORGE CORDEIRO, pernambucano, nasceu em Recife em 1952. Atuou nas artes plásticas em Recife e Olinda. No Rio de Janeiro, foi programador de filmes culturais. Escreveu e dirigiu documentários institucionais. Ainda em Recife, trabalhou em publicidade, onde recebeu alguns prêmios como Diretor de Arte. Em Londres, onde viveu por quatro anos, recebeu os certificados Extra Mural Certificate in Media Practice em Screenwriting e Commercial Production Film Certificate. Escreveu roteiros de longa e curta para produtores de Portugal, Inglaterra e Brasil. Deu aulas de roteirização cinematográfica em Curitiba, Paraná. Escreveu, recentemente, o livro O Suicida. Atualmente, vive em Itajaí, Santa Catarina.
Contato com o autor: hjcordeiro@hotmail.com
Página na web: http://cubacheiro.blogspot.com

J. MIGUEL - Assim assina seus textos Jacob Miguel El-mokdisi, carioca de 43 anos, professor de física, autor de diversos textos que circulam na internet, a maioria de humor, que é seu estilo característico.
Contato com o autor: jmiguel@limao.com.br

JANA LISBOA - Nascida e criada em uma grande família de classe média e de influências tradicionalmente católico-militar. Quando pequena, queria ser um cachorro. Não pôde. Afirmaram que era tecnicamente impossível. Sem saída, teve que virar uma flor. Socialmente mais aceitável para garotas nascidas e criadas em grandes famílias de classe média e de influências tradicionalmente católico-militar. Logo, cresceu e virou o livro guia ilustrativo e ambulante sobre “O que a Frustração de Desejos Metamórficos Pode Fazer a um Ser Humano”. Bachareladamente falando, é publicitária. Intelectualmente, medíocre. Cronicamente, irônica. Hoje, ainda, preferia ser um cachorro a uma flor.
Contato com a autora: janalisboa@hotmail.com
Página na web: http://www.sunflowerrecords.blogspot.com/

JOSUÉ DE OLIVEIRA tem 18 anos e vive em Niterói, estado do Rio. Seus hobbies são simples: ler, escrever, ouvir rock e metal progressivo. É membro do Projeto Água da Vida, a qual freqüenta há cinco anos.
Contato com o autor: skyzitty@yahoo.com.br
Página na web: http://www.becodocrime.net/

KINHO VAZ é o pseudônimo usado por Marcos Abrahão. Brasileiro, carioca, publicitário, 47 anos. Escreve desde a adolescência, embora nunca tenha publicado nenhum livro. Considera-se um observador urbano, e gosta de vasculhar as personalidades do nosso tempo, de onde retira o barro para dar forma às suas personagens.
Contato com o autor: kinhovaz@kinhovaz.com.br
Página na web: http://www.kinhovaz.com.br/

LEANDRO FONSECA é o pseudônimo de Leandro Noronha da Fonseca, que nasceu em São Paulo, no bairro do Brás, em 1992. Ainda cursando o terceiro ano do Ensino Médio, pretende cursar Letras e continuar na carreira literária. Seu conto, "A Vingança da Mosca", foi seu primeiro texto publicado em livro. Não escreve apenas contos policiais, mas também poesias, crônicas e etc.
Contato com o autor: dii_lugh@yahoo.com.br
Página na web: http://acaixamarela.blogspot.com/

LUIZ C., 27, filósofo, escritor e jornalista. Latino-americano de espírito, nasceu em outubro de 1982 na Asa Norte, em Brasília. Foi educado por pais livres-pensadores, e desenvolveu gosto pela filosofia e pela literatura logo cedo. Descobriu na biblioteca da escola o segredo de interagir com aquilo que se ama e, impulsionado por isso, começou a escrever. Sua primeira ferramenta foi um bloquinho de anotações. Na rede mundial de computadores, pode ser encontrado no laboratório Casa das Mentiras (casadasmentiras.blogspot.com), no ambicioso projeto conjunto E-Blogue (e-blogue.com), e no Avant Garde (vanguardas.wordpress.com).
Contato com o autor: lcalcagno@gmail.com
Página na web: http://casadasmentiras.blogspot.com/

OSCAR BESSI FILHO, gaúcho, nasceu em 1970, e é escritor e policial. Publicou os folhetins policiais “O Assassinato da Santa” e “Um Morto a Mais” no jornal A Semana, de Alvorada/RS, entre 1998 e 2000. Lançou, independente, “As Cartas de Cristóvão”, novela, e “Corra que a Brigada Vem Aí”, crônicas. Em 2008, lançou “O Outro Lado do Caleisdoscópio”, novela juvenil, primeira publicação editorial. Atualmente, é vice-presidente da Associação Gaúcha de Escritores. Publica crônicas em jornais, em sua página na internet (www.oscarbessi.com) e contos policiais no site becodocrime.net.
Contato com o autor: vicepresadm.ages@gmail.com
Página na web: http://www.oscarbessi.com/

Ex-aluno do tradicional Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, RAPHAEL MONTES descobriu, desde cedo, os prazeres da leitura. Aficionado por histórias policiais, só escreve trabalhos nesse gênero. Atualmente, faz Direito na UERJ, com planos de se tornar criminalista. No ramo literário, acaba de finalizar seu primeiro romance policial: “Suicidas”. É também colaborador do site de contos policiais “Beco do Crime”.
Contato com o autor: se_axofone@hotmail.com

RONALDO LUIZ SOUZA nasceu em Santos Dumont, MG, em 1969. Formado em Administração e Pós Graduado em Direito Tributário, trabalha na área jurídica. Expõe suas obras no blog http://www.cantodetextosepalavras.blogspot.com/. Publicou anteriormente no livro Réquiem Para o Natal, da Andross Editora. Publicará também, em abril de 2009, na antologia Solarium, da Editora Multifoco, e em Contos Selecionados de Novos Escritores Brasileiros, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores.
Contato com o autor: rolusouza@gmail.com
Página na web: http://www.cantodetextosepalavras.blogspot.com/

SERGIO CHAVES é editor e roteirista freelancer. Iniciou suas atividades no universo dos fanzines, no final da década de 90. Desde então participou de diversas publicações alternativas. Com um de seus fanzines mais antigos, conquistou destaque no meio alternativo com diversas premiações. Em 2007, deu início à revista alternativa Café Espacial, publicação independente dedicada às mais diversas artes, como quadrinhos, contos, música e afins. Faz parte do conselho do Quarto Mundo (coletivo de quadrinhistas independentes).
Contato: justicaeterna@gmail.com
Página na web: http://cafeespacial.wordpress.com/

TIAGO BARBOSA é jornalista, nascido em Pernambuco no ano de 1983. Trabalhou em jornais locais, outros órgãos de comunicação e em assessorias de imprensa. Formou-se em 2005 pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Sente prazer em escrever e cultiva um blog com poesias e crônicas sobre a vida.
Contato com o autor: tiago_jor@yahoo.com.br
Página na web: http://www.tiagobarbosa.blogspot.com/

VALDECI GARCIA é paulistano, advogado e tem 44 anos. Têm prontos três livros, todos em fase de procura de editora: O "Ó" do Borogodó (contos diversos), Mapa das Nuvens (poesia) e O Aprendiz de Violino (romance).
Contato com o autor: dr.valdecigarcia@uol.com.br